Sobre Nós

Alguns quarteirões situados no centro da cidade mais rica do país são palco todos os dias de um espetáculo nada glamouroso.

 

Segundo as autoridades, cerca de duas mil pessoas, das quais aproximadamente 400 são crianças e adolescentes, dividem aquele espaço com tendas improvisadas feitas de plástico, papelão e jornais enquanto se desviam umas das outras em caminhos erráticos e pouco esperançosos.

 

Conhecida como Cracolândia, a região da rua Helvétia, próxima à Estação da Luz, só consegue chamar a atenção dos demais paulistanos e de todo o país quando é foco de reportagens da imprensa sobre a degradação social em que vivem aqueles homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

 

Enquanto isso, o chamado “fluxo”, como é conhecida a movimentação de compra e venda de entorpecentes, segue ininterrupto e cruelmente fazendo suas vítimas à luz do dia, a céu aberto e aos olhos de quem quiser ver.

 

Foi nesse ambiente que, em 2013, surgiu a Associação da Pedra para a Rocha, uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos dedicada à assistência e à reabilitação social. 

 

 

Dia a dia, o Pr. Rica, idealizador do projeto, sua família e dezenas de voluntários trabalham em meio a essa realidade para trazer não só alimento a essas milhares de vidas, mas também evangelizando, amando, se doando, cuidando e resgatando sonhos e reconstruindo vidas.

 

Dentro da Cracolândia, encontramos pessoas que perderam suas esperanças, que foram abandonadas, vivem a maior parte de suas vidas ou até mesmo nasceram nessa realidade. Por isso, nossa missão é ouvir suas histórias, levar afetividade e mostrar que ainda há uma chance de transformação e recomeço.

 

São mais de 2000 refeições oferecidas diariamente à comunidade, além de eventos como Festa das Crianças, Festa de Natal, noite do hambúrguer, do sushi e tantos outros momentos para levar o cuidado e atenção. 

 

Além disso, temos uma comunidade terapêutica que trabalha de forma 100% gratuita, em que todos trabalham com horta, animais, trabalhos domésticos e participam de cursos profissionalizantes que ajudam em sua ressocialização. 

 

Cada passo que avançamos desde o início da nossa jornada permitiu que entidade já conseguisse enviar centenas de frequentadores da Cracolândia para suas casas e para o convívio de suas famílias, completamente recuperados. Cada história transformada é uma vitória, mas ainda temos uma grande estrada pela frente, e nosso objetivo é que ainda mais vidas e sonhos sejam reconstruídos.

 

Sobre a loja

Uma das características mais fortes do trabalho desenvolvido pelo Projeto da Pedra para a Rocha é a ação social de impacto emergencial, realizada por meio da distribuição de refeições, oferta de estrutura para viabilizar banhos e trocas de roupas, além da doação de cestas básicas, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Associação da Pedra para a Rocha - CNPJ: 36.893.412/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2021